terça-feira, 21 de julho de 2015

Batizado - um momento especial

Algumas religiões valorizam o momento do batizado, e assim a família se reúne para celebrar este dia. É uma cerimônia intima, com poucos participantes, mas nem por isso deixa de ser bonita e elegante.

Neste post, temos sugestões de lembrancinhas e decorações. As cores que predominam são o branco e os tons mais plácidos, que transmitem sensação de tranquilidade para o ambiente, principalmente se a criança ainda for bebê. Os personagens que completam essa decoração podem ser os clássicos anjinhos rodeados de terços e imagens de simbolismo religioso ou temáticos como ovelhinhas, passarinhos, flores...





As velas simbolizam a luz e a chama da vida, ficam super charmosas na mesa do bolo ou em pontos decorativos, você pode usar um frasco simples de vidro, com um pouco de arroz branco (significa felicidade) e colocar essas velas decorativas grossas, divino!!



Também encontramos taças em diversos formatos e tamanhos (que podem ser adquiridas em lojas com preços mais acessíveis), onde podemos usar as mesmas velas decorativas da foto acima, e colocá-las na canela. Uma idéia além de linda, cheirosa!!

Se o tema escolhido, forem os anjos, temos lindas opções, como estes charmosos feitos em feltro com aplicações que podem ser penduradas ou presas na mesa do bolo.

E, lembrando os tempos das nossas vovós, e hoje pensando em sustentabilidade, uma idéia muito bacana que podemos decorar a mesa, com essas bolachinhas super charmosas e deliciosas, e depois todos podem saborear ou ainda levar de lembrancinha.







Essa dica é para as mamães que tem habilidades com as mãos, achei sensacional, linda e encantadora! Precisaremos apenas de bexigas, toalhinhas decorativas - que são vendidas prontas – e cola, podemos pendurar as bexigas com a aplicação em determinados pontos de luz, ou depois de seca estourar a bexiga e iluminar o resultado lindo com uma vela pequena.

Para as lembrancinhas temos a simplicidade super cheirosa dos saches infantis (créditos na foto), os mini tercinhos (que podem ser do tipo pulseiras para as crianças), os deliciosos pacotinhos com docinhos, chocolates ou amêndoas. Para os mais simples, mas não com menos simbolismo, temos as delicadas embalagens de organza com uma oração e um terço, ou simplesmente as latinhas com os terçinhos acomodados com carinho. Para os mais requintados, temos o marcador de livro e o abridor de garrafa personalizado, um luxo!!











Espero que tenham curtido esse post, feito com muito carinho! Até o próximo! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário