sábado, 14 de março de 2015

Lembrancinhas úteis

Oi mamães! Foi muito comum que as lembrancinhas da festa fossem somente os saquinhos de guloseimas, com muitos doces industrializados, que a criança come e acaba. Nos dias de hoje temos nos deparado com muitas crianças que não comem por que não gostam, não tem hábito ou até os pais não permitem, e com isso tem-se praticado uma gama de lembrancinhas úteis, que a criança possa usar e desfrutar por um período após a festa. E o mais legal, é que algumas coisas combinam perfeitamente com o tema, ou ainda podem ser feitas pelas próprias crianças durante o evento. Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões, desde as ecológicas, sustentáveis, até os clássicos para se brincar e curtir.

1 – Kit jardim
São pequenos saquinhos com terra, e sementinhas de pequenas plantas, flores ou mini árvores (que não precisam de muita mão-de-obra, não ficarão grandes demais, e a criança poderá cuidar apenas regando). Alguns completam o kit com um vasinho, e até pequenas ferramentas de jardinagem e avental. Você ainda pode entregar a terra já nos baldinhos, latinhas ou vasinhos.

Imagem: Ibflorestas


Imagem: Brindes Ecológicos


2 – Cabeça de grama
O mais divertido dessa lembrancinha, é que se vc tiver um monitor e e um espaço que a criançada possa fazer sujeira, é fazer a própria lembrancinha durante a festa, vc pode usar meia calça (daquelas prontas para o descarte), sementinhas e terra, a turminha pode ainda recortar EVA ou papel colorido para decorar o rostinho da sua cabeça de grama. Com o passar dos dias, e após algumas regas o cabelo, no caso a grama, começará a crescer no seu boneco. Se vc quiser evitar toda essa bagunça, vc pode comprar pronta.

Imagem: Festabox

Aqui Tutorial - como fazer sua cabeça de grama

3 - Luvas - Frozen
Se a próxima festinha do frozen for no inverno, melhor ainda, essas luvas infantis ficaram um encanto, e são super úteis!

Imagem: everyonedeservesalifetime.blogspot.com.br


4 - Kit Arte
As crianças adoram pintar o 7, então nada melhor do que estimular com um kit arte, vc pode por revistas para colorir, giz, lápis de cor ou guache, pincel, avental e até uma aquarela.

Imagem: bridalmusings.com


5 - Jogos educativos
Esses jogos são super úteis, todo em mdf e ainda personalizados no tema da festinha, pode ser feito quebra-cabeça, jogo da memória, dominó, jogo da velha...

Imagem: Pinterest


Espero que tenham curtido esse post, feito com muito carinho! Até o próximo! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário